22 setembro 2009

Semana Acadêmica da FAAP

Estamos a quase um mês de nossa VIII Semana Acadêmica e os preparativos para a realização do evento estão rolando. Claro que não será a Semana ideal pretendida por todos, mas pretendemos torná-la uma ótima Semana para os discentes do curso.
Exemplo de Semana Acadêmica pode ser conferido na FAAP, em reportagem reproduzida abaixo do PortalIMPRENSA, publicada em 14/09/2009 às 15:31.


Semana de Comunicação FAAP discute velocidade da informação e avanços tecnológicos

Atender telefone, escrever e-mails e torpedos, ler jornais, revistas, sites, blogs e microblogs, participar das redes sociais, ouvir rádio, assistir tevê e ainda se interar sobre os últimos lançamentos do cinema.

As opções para se comunicar e ser comunicado crescem em progressão geométrica a cada dia, com a evolução contínua da tecnologia aplicada aos meios de informação. Usar uma única ferramenta para realizar todas as atividades acima deixou de ser um paradigma, e atualmente tudo se resume a "Toda Mídia ao Mesmo Tempo Agora".

É com este mote que a Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza a 32ª Semana de Comunicação. Entre os dias 15 e 18 de setembro, a convergência das mídias, a simultaneidade e a instantaneidade com que as mensagens são disseminadas serão discutidas entre alunos, professores e convidados.

A proposta é refletir sobre o novo modelo de comunicação da pós-modernidade - ainda que já tivesse sido conceituado no final da década de 1960, por Marshall McLuhan. A Semana vai reunir nomes do Cinema, da Publicidade, de Rádio e TV e de Relações Públicas para realizar palestras, além de promover oficinas, exposições e mostras de filmes, com aproximadamente cem atividades confirmadas.

Entre os palestrantes estão o presidente da agência DM9DDB, Sergio Valente, o diretor Mauro Lima, do filme "Meu Nome não é Johnny", o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Carlos Augusto Machado Calil, os atores Antônio Fagundes e Chico Anysio, além de jornalistas de grandes emissoras e publicações, e profissionais de empresas de Comunicação.

Os alunos terão ainda a oportunidade de conferir mostras de fotografias e poesias, oficinas de montagem de portfólio, de edição de áudio e de maquiagem e efeitos especiais para cinema e televisão, além de seminário sobre o cineasta Jean Manzon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário